E nós com isso?!?!

Fulano, eu vou ao banheiro! Gritou para seu chefe a auxiliar de caixa daquele supermercado. Eu estava próximo, no final da fila do “caixa rápido”, por sinal, extensa. A moça passou por nós e eu quase lhe disse: olha, tem gente aqui atrás na fila que não escutou. Você quer que eu retransmita pra eles?! Pena que ela não falou o que iria fazer, pois a informação seria mais completa.

Pois é, qual o interesse do cliente saber que o atendente vai ao banheiro? Ou da situação do romance de alguém que fica trocando confidências com o (a) colega enquanto atende você? Ou da revolta com o patrão por algum motivo? No instante do atendimento, também conhecido como “momento da verdade”, o cliente deve receber toda a atenção de quem o atende. Deixe os assuntos particulares pra depois.

E avisar em voz alta que vai o banheiro! Essa é demais… No caso acima, como já mencionei, a fila estava tão grande que ainda deu tempo de ver a moça voltar. Temi que alguém perguntasse: e aí, como foi? E que ela respondesse (como costumava dizer um querido ex-colega, já falecido): até que pelo esforço não rendeu tanto…

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